PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL ACIMA DE €25.
PORTES GRÁTIS PARA PORTUGAL ACIMA DE €25.

News Detail

Quartinho do seu cachorro, Sim ou Não?

Quartinho do seu cachorro, Sim ou Não?

Já parou para pensar nos benefícios de criar um cantinho para seu cachorro na sua casa, esse cantinho que podemos chamar de quartinho do seu cãozinho vai gerar diversos benefícios e falaremos de alguns aqui.
 

 


🐶Tia Sté, qual o tamanho ideal para o quartinho do meu cachorro?
- O tamanho é variável de acordo com a disponibilidade do local que você mora, o espaço não precisa ser grande mas também não pode ser tão pequenininho que não caiba as coisas básicas do cachorrinho, como pote de água, caminha (se seu cão usa), uma área onde possa colocar brinquedos e a área para fazer as necessidades.
 
🐶Tia Sté, qual os benefícios de se ter um quartinho para meu cachorro?
-Muitos, assim como acontece com a gente e com nossos filhos humanos, nosso quarto normalmente é um lugar onde tiramos pra descansar e dormir, é possível criar essa rotina para o cão também. Aqui no nosso Centro de Treinamento fazemos isso, como todos sabem os cães ficam sempre em grupos nos seus dormitórios, e eles sabem que quando estão ali é hora de descansar e dormir, mesmo estando em mais de um cão. O beneficio disso, é ter um cão mais calmo, ter um cão com rotina e horários de descanso determinados por você, mesmo em raças mais agitadas. Para filhotes, evita o acesso a outra áreas com coisas para destruir e roer, aumenta a chance de acerto do lugar para fazer as necessidades, ensina o cão a saber conviver com a ausência do tutor (Ansiedade de Separação).
 
🐶Tia Sté, mas ele ficará pra sempre lá?
-Não, claro que não, é preciso estabelecer uma rotina, satisfazer o seu cachorrinho com as necessidades físicas e mentais dele (treinamento, passeio, brincadeiras) e levar ele para o quartinho para descansar, nesse momento você não deve interagir com o cão, para que ele realmente descanse, e quando você quiser você soltará ele.
 
🐶Tia Sté, como eu crio o quartinho para meu filhocão?
-Simples, hoje em dia temos diversas possibilidades, primeiro escolha o local (pode ser uma varanda, uma lavanderia, um corredor, ou até mesmo um cômodo da casa que não esteja em uso), você pode usar para limitar esse espaço, portões de pressão ou cercadinho moveis.
 
🐶Tia Sté, como faço para meu filhocão gostar do seu novo quartinho?
-De a ele tudo que ele goste dentro do quartinho, comida, petisco, carinho, amor, brinquedos, atenção, você fazendo isso seu cãozinho amara o quartinho dele e depois quando ele se acostumar até mesmo com a porta aberta ele vai procurar o cantinho dele pra descansar.
 
Aqui no nosso Centro de Treinamento em épocas de feriado chega a ficar 30 cães em hospedagem e eu nunca tive uma reclamação de vizinhos e quem já veio aqui sabe que eu moro numa rua cheia de casas. Isso porque os cães possuem rotina, eles tem exercícios, treinamento e o principal sabem que quando estão nos dormitórios é hora de descansar. Então se colocarmos eles no dormitório as 16hrs vai ficar calmos as 16, se colocar as 20hrs vai ficar calmo as 20hrs ...
 
 
E ai quem já fez, ou quer fazer o quartinho para seu cãozinho?
 
Abaixo um vídeo de alguns dos quartinhos que temos aqui para os hospedes, espero que tenham gostado.
 
 
 
Autora: Stephanie Maldonado
smadestramentodecaes@gmail.com
https://www.instagram.com/smadestramentodecaes/


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Comment are moderated