A Importância de uma medalha de Identificação

Segundo dados do RENAD (Registro Nacional de Animais Domésticos - BRASIL) Em média 95% dos cães identificados retornam para seu lar em menos de 48 horas após se perderem.
Já os cães sem identificação, 40% nunca mais voltam a seus lares.
No caso dos gatos que se perdem utilizando uma identificação, retornam para suas famílias cerca de 70% das vezes dentro de uma semana, porém os sem identificação possuem apenas 40% de chance de serem vistos por seus tutores novamente.
 
Você sabia que é obrigatório o uso de identificação para circular com o seu pet em via pública?
É obrigatório o uso por todos os cães e gatos que circulem na via ou lugar públicos de coleira ou peitoral, no qual deve estar colocada, por qualquer forma, o nome e morada ou telefone do detentor. (Decreto-lei 314/03 – Artigo 7)
 
Meu pet já possuí CHIP, para que uma outra identificação?
Para localizar um pet com o chip é necessário deslocar-se com ele até um veterinário, onde é realizada a leitura, e essa deslocação pode gerar alguns problemas:
  • Veterinário não está no horário de funcionamento;
  • Não há clínicas próximas ao local em que o animal foi encontrado;
  • Não conseguirem levar o cão em segurança para realizar a leitura;
  • A pessoa ter medo de ser um cão de rua ou não possuir CHIP.
Quando um cão perdido é visto com uma plaquinha de identificação, fica claro que tem um lar e que a pessoa no qual encontrou pode contactar diretamente os seus donos.
 
Meu pet nunca fugiu, é mesmo necessário?
Por mais que os animais sejam treinados e nunca tenha acontecido, infelizmente alguns fatores externos podem alterar seu comportamento, um exemplo clássico são os fogos de artifícios, que fazem os animais se assustarem demasiado e correrem sem rumo, onde muita das vezes se perdem.
 
Quando deve se utilizar? É necessário o uso em casa?
O ideal é que o seu pet esteja sempre identificado, independente de onde estiver. Caso ele ainda não esteja adaptado 100%, utilize durante passeios, visitas ao veterinário, hospedagem em hoteis e quando for utilizar serviços como DogWalker.
 
Meu pet não gosta de usar coleira, e agora?
Pode tentar utilizar uma coleira bem fina ou de material diferente para que o seu cão se sinta sempre confortável, caso não seja possível realizar a adaptação sozinho, entre em contato com um profissional para lhe ajudar.
 
Como devo escolher uma chapinha de identificação?
O ideal é que seja fabricada de material resistente e que não atrapalhe o visual do seu pet. Nela deverá conter o nome do animal e número de contacto de seu dono.
As chapinhas da Pettyp’s permitem a gravação dos dados citados anteriormente, e podem ser usadas em todos os momentos, pois são leves, a prova d’agua, resistente a arranhões, não enferrujam, não perdem a coloração e não geram ruídos. Todos os modelos são disponibilizados em dois tamanhos para que possam ser utilizada em animais doméstico de todos os portes, além disso, possuem designers únicos e estilosos para o seu pet ficar protegido e estiloso.
Compartilhe esse post com seu amigo que ainda não está identificado.

3 comentários


  • Karina

    Excelente texto! Temos que identificar nossos pets 😍


  • Kamila Martins

    Aqui todos estão sempre identificados! Tanto cães quanto os gatos! Excelente texto pra mostrar o quanto a identificação é importante para os animais ❤️


  • Maryan

    Post de leitura obrigatória, aqui os meus não ficam sem as medalhinhas de indentificaçao tenho muito medo que em qualquer eventualidade eles venham se perder e a minha garantia para achar eles!